quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tendencias Masculinas verão 2010/2011

Todas as tendências masculinas para este verão não me parecem promissoras, a mais provável a ser aderida nas ruas é a das cores vivas, ja que todo verão podemos observar cores vivas e é o que o marcado oferece aos consumidores.
Os homens tendem a ser mais tradicionais do que as mulheres (mas é claro que os shapes e modelagens são mais bem aceitas do que texturas e transparencias).
Existe um certo marasmo na moda masculina, ela não acontece como a feminina e as peças demoram muito tempo a serem aceitas nos guarda roupas, ja que o bom e velho jeans e a camiseta estão sempre na moda .
A grande maioria das tendencias não decola no univeso masculino ,em quanto isso continuamos procurando algo novo que realmente seja promissor e marcante como não acontece ha bastante tempo.
Hoje temos muta variedade de marcas, estampas, moldes, tecidos e malhas a disposição do consumidor mas ainda assim são raras as mentes criativas que sintetizam o que os homens realmente querem de uma maneira nova.
Aqui vão es tendencias masculinas para este verão 2011:



SEM MANGAS

A Versace, por Alexandre Plokhov, concentrou sua coleção inteira na ideia de leveza, que trouxe elementos mais delicados aliados a mais pesados, acrescentam um ar esportivo. Alessandro Sartori usou um pouco de inspiração dândi na Z Zegna, com chapéus para acompanhar as calças skinny. A Maison Martin Margiela ofereceu um arranjo floral em forma de bordados e cortes a laser, enquanto a Prada, com seus homens sem camisa, trouxe uma alfaiataria com uma imagem mais sexy..(fonte portais da moda)









TRANSPARÊNCIA

Rick Owens se inspirou em “American Thug” para sua homenagem ao homem “durão” por meio do denim desconstruído e silhueta baggy, combinada com camisetas transparentes. A coleção de Raf Simon, de Jil Sander, tinha beleza nos detalhes das sobreposições de seus decotes em V com casacos azuis. A Calvin Klein deu ares esportivos à coleção; Italo Zuchelli fez isso usando malhas, parkas e mangas transparentes. Ele falou mais sobre o aspecto tecnológico dos tecidos versus linhas ou formas que esses têxteis são capazes de criar. The Individualist trouxe uma nova coleção desenvolvida por Luise e Franck, que acrescentou uma simples camiseta de manga longa transparente, com peças mais estruturadas e modernas. Já Tim Hamilton preferiu utilizar uma parka branca transparente.(fonte portais da moda)



JEANS


Na Armani, ele era escuro, e combinado com smoking na Bottega Veneta. Ele foi o material base da coleção da D&G, em calças, camisas e patchworks, às vezes com aplicações de tachas. O denim da primavera verão 2010 2011 vem lavado de diferentes formas e com vários tipos de acabamento. Aparecem técnicas e tratamentos mais interessantes, e a lenta aceitação do brilho na moda masculina traz novas possibilidades..(fonte portais da moda)







CORES VIVAS


As cores reinaram nas passarelas internacionais de primavera verão 2010 2011, deixando um pouco de lado os cinzas e marrons de sempre, pelos quais a moda masculina se tornou famosa. Paul Smith chocou o público com um look em laranja da cabeça aos pés. A coleção de Tomas Maier para a Bottega Veneta usou uma aproximação um pouco mais realista, com toques sofisticados de cor, como vermelho, em toda a sua alfaiataria impecável. Massimiliano Giornetti descobriu os vermelhos na grife Salvatore Ferragamo, e combinou-os com chapéus no estilo fedora. Quando a cor aparece na Calvin Klein, ela vem forte, com azuis elétricos. Alber Elbaz manteve-se em uma inclinação casual para as cores com ternos em verde, laranja, vermelho e roxo para a linha masculina da Lanvin. Mas algo aconteceu na Louis Vuitton, onde Paul Helbers utiizou o amarelo em polos, leggings, blazeres e sapatos, combinados com ternos curtos, que saturavam o look da cabeça aos pés com a mesma cor.(fonte portais da moda)






                                                         

LEGGINGS

Sim, exatamente! Leggings para homens. Mas ela não é usada da mesma forma que na moda feminina – a legging masculina é vestida em sobreposições. A Louis Vuitton, com um tema biker, colocou-as sob shorts, e deu a elas um aspecto um pouco mais largo. A Cheap Monday usou a peça de maneira mais moderna, como um novo grunge, inserindo rasgos e acid washes. Kris Van Assche apresentou as leggings também, mas o resto da silhueta era tão longo que ficava difícil de percebê-las sob as bermudas. Na Givenchy, Ricardo Tisci fez as leggings há dois anos, e introduziu a peça novamente na coleção, usando elementos em branco e preto e estampas. Mas foi Mihara Yasuhiro que produziu a versão mais fácil de vestir para a tendência das leggings, fazendo-as mais para um rapaz viajante que urbano.(fonte portais da moda)






Um comentário: